Lançamento do Falcon Heavy Cabo Canaveral.

Hoje (6), a SpaceX fará o lançamento do Falcon Heavy, o foguete mais poderoso já construído pelo homem. A ocasião ficará marcada na história como o dia em que a exploração espacial tomou um novo rumo, já que o Heavy permite o envio de cargas extremamente pesadas para o espaço, além de servir para transportar astronautas – e tudo com um custo inferior ao do Space Launch System, foguete para lá de potente que ainda está em construção pela NASA.

E Elon Musk, CEO da companhia, afirmou que a empresa já fez tudo o que podia ser feito para o lançamento, restando apenas algumas horas para que isso aconteça. O lançamento do “monstro” equivalente a um prédio de 23 andares será feito em Cabo Canaveral às 16h30 (no horário de Brasília).

Se tudo acontecer conforme o planejado, o Falcon Heavy alçará voo transportando nada menos do que um Tesla Roadster vermelho para a órbita de Marte, abrigando um traje espacial da SpaceX no banco do motorista. Musk declarou que “normalmente, me sinto super estressado no dia anterior ao lançamento, mas desta vez não”, confiante de que o lançamento será um sucesso.