Seguindo a programação das visitas aos radioamadores do estado da Bahia realizou com sucesso mais uma palestra informativa, desta vez, para os radioamadores de Conceição do Coité, associados à ARCCO – Associação de Radioamadores de Conceição do Coité, representantes do Clube VHF de Feira de Santana, Camaçari, Serrinha e Queimadas.
O presidente da Labre-Ba, Marcone PY6MV fez uma apresentação utilizando um telão no auditório da Câmara, sobre a Labre a sua história e organização, citou alguns projetos com a instalação de repetidoras pelo interior do estado.
Sobre a realização do 17º Ecorádio que será realizado em Salvador cuja data já foi confirmada, 8 de setembro de 2018, informou que praticamente já está fechando o local que será realizado o evento, que dispõe de toda estrutura para receber os radioamadores de todo pais. Garantiu que até o final do mês de março para meados de Abril, já esteja tudo definido para começar a divulgação e inscrição dos radioamadores que desejam comparecer ao 17º Ecorádio em Salvador.
O mestre Yuri, PY6TL, diretor financeiro da Labre-Ba, relatou sobre a utilização de echolink em repetidoras de VHF, UHF e outros sistemas digitais, seguindo o projeto de uma rede ecolinkada em todo estado da Bahia.
Robson PY6TV, presidente da ARCCO, fez um breve relato sobre as atividades da Associação, inclusive, garantiu que irá dar prosseguimento ao projeto “ARCCO NAS ESCOLAS”, ou seja, Radioamadorismo nas escolas. Agradeceu a presença dos diretores da Labre-Ba e aos Radioamadores de outras cidades que prestigiaram o evento.
Para Mário Silva, PY6MD – Diretor social da Labre-Ba, que organizou o evento, esperava a presença de mais Radioamadores, mas, muitos desistiram na ultima hora, alguns justificaram a ausência. Depois foi conformado pelos colegas, alegando a crise financeira que todos passam no momento atual. Agradeceu ao presidente da Camara de vereadores, Danilo Ramos, pela autorização na utilização do auditório da Câmara e ao funcionário Gonçalo pela atenção aos radioamadores.
3 comments
Boa noite , gostaria de dizer que todos estão de parabéns, é um ótimo incentivo para jovens que gostam do radioamadorismo,porém, fico chateado porque acho que deveriam dar oportunidades as pessoas que moram mais pro interior longe de onde quase sempre são realizadas as provas ,isso se torna uma dificuldade para todos aqueles que querem ter licença e ingressar neste ” neste mundo maravilhoso” .Poderiam realizar provas em cidades mais pro interior também, principalmente na região da chapada onde o uso do rádio é essencial, para bombeiros, voluntários nos combates aos fogos , além de guias turísticos, etc.
Parabéns!
parabéns a LABRE BA e a todos que direta e indiretamente fizeram com que esse evento fosse realizado! PY6JKR JACKSON alagoinhas ba
Comments are closed.