A LABRE reuniu-se em Brasília nesta quarta-feira (16/02), com a ANATEL. Na reunião presencial, compareceram o Presidente da LABRE, Marcone Cerqueira PY6MV, o 1º Vice-Presidente da LABRE Roberto Pereira PT7YV, o membro do Conselho Diretor ANATEL, Conselheiro Vicente Aquino, a Chefe de Gabinete Léa Fonseca e, como convidado, o Presidente da LABRE-DF, Gustavo Franco PT2ADM. Esta foi a primeira reunião presencial que tivemos com a ANATEL desde que se iniciou a pandemia da COVID-19.
Na ocasião, foi feita uma breve exposição sobre o que é a LABRE e o Radioamadorismo, bem como sua atuação em diversas áreas. Foi ressaltado que o Radioamadorismo no Brasil deve estar alinhado com os preceitos e princípios que norteiam o serviço internacionalmente, onde o serviço é tratado de forma diferente de outros serviços, já que nossa natureza é experimental, educacional, sem fins pecuniários, com singularidades e especificidades, inclusive de apoio as comunicações emergenciais.
Em seguida, foram apresentadas as principais demandas que hoje temos com relação à ANATEL: Participação na Revisão da Resolução 449/2006, simplificação do processo para acesso ao serviço e a área das homologações.
O Conselheiro Vicente Aquino ouviu atentamente a exposição e nossas demandas e anunciou que dará os encaminhamentos devidos aos setores responsáveis por cada uma delas. Em breve, teremos mais detalhes sobre o resultado desta reunião.
Fonte: Por Assessoria de Comunicação – https://www.labre.org.br/