É comum destacarmos que a Brandmeister é uma rede unificada e internacional, não importando por onde a pessoa a acesse, sempre terá acesso a qualquer TG sem restrição de servidor ou repetidor, fazendo jus aos mais de 5000 Repetidores “em operação” pelo mundo, algo sem precedentes sendo importante entender essa estruturação de rede.
Isso requer uma organização mundial de gestores qualificados onde cada país tem seu time de Gestão com autonomia compatível a cada local, mas vinculados a atender quesitos técnicos e operacionais para assegurar a disponibilidade e qualidade.
Podemos resumir a “disponibilidade e qualidade” numa única palavra que é “COMPROMISSO”.
Esse compromisso começa por manter seus servidores em bons Data Centers, como ocorre hoje no Brasil e, apesar da rede ser relacionada a radioamador, tudo nela precisa ser tratado de forma profissional e não remunerada, pois deve atender a um público com mais de 200mil radioamadores cadastrados no mundo.
Feito essa introdução, informamos agora que a LABRE BA instalou um Servidor C4FM em YSF dedicado e vinculado ao TG da Bahia 72422, respeitando esse compromisso de regularidade e qualidade junto ao time de sysops do Brasil nos mesmos termos que estes se comprometem a nível mundial.
No caso, a LABRE BA instalou seu servidor YSF no mesmo Data Center que se encontra o servidor da Brandmeister Brasil, com suporte do time de sysops da BM no Brasil, assegurando a operação e interconexão desejada. Isso garante aos Repetidores C4FM do Estado uma conexão robusta e integrada ao TG DMR do Estado da Bahia, unindo os dois sistemas de forma segura e consistente.
Pelo compromisso em manter algo funcional a seus usuários do sistema, esse tipo de interconexão carece dos requisitos mínimos citados, portanto, por hora, limitadas a uma por Estado com prioridade a associações ou grupos locais legalmente constituídos e voltados a atender ao seu Estado.
O site pertinente ao Servidor é o: http://ysf-ba.dvbrazil.com.br
O servidor a se conectar o Repetidor YSF é o YSF-BAHIA-BR
Lembramos que a rede preza pela autonomia de seus usuários quanto à utilização dos TG’s já disponibilizados, incluindo os mais de 80 TG’s de Repetidores sob gestão de seus sysops ou grupos de manutenção.
Essa conexão que se parece como qualquer outra, tem um viés técnico sem precedentes para a rede no Brasil. Parabéns à LABRE BA pela iniciativa e seriedade em fazer o melhor ao seu Estado.
