• Home
  • Destaques
  • Labre –Ba fará Reunião com Radioamadores em Coité

Labre –Ba fará Reunião com Radioamadores em Coité

A Labre – Ba, Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão, estará realizando uma reunião itinerante no próximo dia 25 de março(domingo), no auditório da Câmara municipal de Conceição do Coité. Esta ação da direção da Labre-ba faz parte de uma programação de visitas aos radioamadores do interior do estado, como já ocorreu no ano passado (2017), na 1ª visita com os radioamadores de Feira de Santana.

Reunião com Radioamadores de Feira de Santana(2017)

A reunião tem como objetivo buscar mais união entre os radioamadores, a apresentação de palestras informativas, onde serão apresentados assuntos importantes como “Radioamadorismo e as novas tecnologias” destas novas descobertas das ciências das telecomunicações. O nosso pioneirismo fruto de experimentos contínuos de abnegados jovens Radioamadores, até os modos digitais com a comunicação via satélites.

Alem dos assuntos pautados, qualquer pessoa presente, poderá apresentar ideias e serem discutidas com a finalidade de melhorar em alguns aspectos a prática do Radioamadorismo em nosso país, para tanto, vale salientar, que a LABRE é uma entidade que representa oficialmente os interesses dos Radioamadores, e, que a partir desta reunião possa elaborar um documento para reivindicar melhorias aos órgãos governamentais do nosso País.

A reunião conta com o apoio da brilhante associação, ARCCO – Associação de Radioamadores de Conceição do Coité, com apenas três anos e meio tem contribuído bastante para o crescimento do Radioamadorismo, na realização de três bancadas em Conceição do Coité, realização de dois grandes encontros e melhorias da sua sede social. A reunião também é aberta a comunidade, para curiosos ou para as pessoas que tiverem interesse de conhecer, este hobby fascinante que é o Radioamadorismo.

O atual presidente da Labre – Bahia, Marcone Cerqueira, PY6MV e toda sua diretoria está se esforçando bastante para resgatar a credibilidade da instituição, com uma nova mentalidade, novos métodos para incentivar o Radioamadorismo.

Em todas reuniões acontece a famosa “Eletroca”, onde alguns radioamadores expõe seus equipamento para venda ou troca.